Friday, October 26, 2007

Coisas boas - e ruins

- Amsterdam quando faz sol é lindo (quando chove, é de um cinza profundo, de cortar as orelhas)

- Tem uma rua cheia de restaurantes Thai e Falafel (e outra cheia de restaurantes argentinos)

- Muitos cafés sao tematicos, entao um dia voce pode estar no Marrocos, no outro na Jamaica, em Londres e India (aí você sai pra rua e está na Sibéria)

- A cidade se destaca pelas suas praças, belas paisagens e povo gentil (só que em algumas esquinas tem uns cabras oferecendo "cocaaaaaaaaine")

- O passeio de barquinho pelos canais é incrível (principalmente se você sofre de insônia)

(cansei de piadinhas, já sao quase 2 e meia da manha e nao tem como eu publicar fotos mesmo, que saco).

--------------------------------------------

O lugar top, que fomos duas noite, foi o Café Belgique. Todas as cervejas importadas que sao vendidas no Zona sul por uma fortuna (e muitas outras) servidas em suas taças originais, por apenas 3 euros. O lugar é lindo (mais um lugar pra lista, Bélgica), tem banheiro limpo e o mais incrível: música boa. Nos lugares públicos da Europa e Israel é possível escutar as coisas mais bizarras do mundo.

PAUSA PARA FUGIR DO ASSUNTO
Acho que nao contei isso. Mas fomos numa suposta festa de reggae em Tel Aviv e tocou "Out of Space" do Lee Perry na versao do Fat Boy Slim. E uma batida ragga em "All that she wants (is another baby)" de uma banda (sueca ?) que eu nem lembro o nome agora, mas fez sucesso no início dos anos 90. O nome da night era "Kung Fu Friday" e tinha uns 5 DJs - o primeiro tocou umas batidas misturadas com hip hops, outro tocou uns euro-tecnos e arabe-tecnos e o unico que se apresentou com vinil tocando realmente reggae dub etc ficou menos de 1 hora. Quando ele saiu, nós fomos junto, porque ló tov!!!

VOLTANDO AO ASSUNTO
Bem, o Café Belgique foi dica do Dodo, que trabalha num estúdio ali perto. Para quem curte degustar cerveja, é a boa. Lugar bacana. Pena que todas as diet cokes que eu pedi vinham com o mesmo gosto. O que me lembra... a história do gelo!!!!

HISTÓRIA DO GELO
Eu sentavo num café, pedia um coca com gelo (senao eles mandam em temperatura ambiente mesmo). Vinham duas pedras. Eu bebia calmamente, depois continuava conversando e o gelo nao derretia! Pedia mais uma coca, reaproveitava o gelo, a lata acabava e continuavam os gelos! Só quando eu utilizei o massarico que elas finalmente derreteram. Nhé.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home