Sunday, September 17, 2006

Festival do Rio 2006 - Desilusões (Israel 2005)


Desilusões (Delusions, 2005) mostra o cinema contemporâneo israelense autoral dos premiados diretores Nimrod Koren-Etzion e Saar Lachmi. Longe do lugar comum dos conflitos entre árabes e judeus, o filme, estréia da dupla no formato de longa-metragem, trabalha a subjetividade das pessoas com extremo cuidado estético e apurada trilha sonora.

No elenco, além de nomes da nova safra israelense - com destaque para Íris Abramovich, que vive Tamar - está o ator Ohad Knoller, conhecido do público brasileiro por sua atuação como protagonista do filme Delicada Relação (Yossi & Jagger), de Eytan Fox.

O filme iniciou-se como um projeto independente até ter sido comprado pela rede Hot de Televisão. Após o encerramento das filmagens, a Cinemateca de Tel Aviv, principal difusora de filmes alternativos na cidade, comprou Ilusões para exibição nos cinemas. O filme ganhou suporte do governo israelense com sua inclusão no projeto Seret mi Can por focar a problemática dos jovens.

As sessões serão nos dias:

22/set (sexta) - 17h30 – Espaço Unibanco 2
23/set (sábado) - 13h00 - Espaço Unibanco 2
24/set (domingo) - 21h00 – Estação Barra Point 1
25/set (segunda) - 19h15 – Estação Botafogo 3
26/set (terça) – 14h45 - Estação Botafogo 3

Quem quiser marcar entrevistas com os diretores, pode me contactar através do domivalansi@hotmail.com. Eles estarão no Brasil a partir do dia 20.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home