Wednesday, November 30, 2005

meu gagôto



a matéria, escrita pela kamille viola, saiu hoje no jornal o dia. super orgulho.

e pela foto vocês podem comprovar a minha teoria da juventude eterna de quem toca reggae. por isso que eu mando bam bam...

você viu que a sinead o´connor gravou um disco de lee perry?

Tuesday, November 29, 2005

expo musiquim

nesta quinta, dj pacato, primeiro-damo do esquema estará tocando no vernissage da exposição Floresta Abstrata, de George Iso (foto abaixo), às 20h, na Galeria Toulouse - pra quem ainda não sabe (oh!) fica no shopping da gávea, 3o. andar.

essa expo itinerante, passou por paris e buenos aires, antes de aportar em nossas terras tropicais. vale pelo bom papo e pelo horário. finalmente alguma coisa que termina cedo neste mundo!

Monday, November 28, 2005

rian c´est tout



eu já devia estar dormindo, coisa que não faço bem há cinco dias, mas essa foto me obriga a falar. na minha vida, eu tenho a tendência masculina de escolher minhas paixões: namorados, amigos, etc. eu não levo cantadas. odeio. afinal, quem decide sou eu. sempre. ou quase.

rian cordova é uma exceção. ele me viu falando em uma aula de português da facha, achou que eu entendia muito do assunto e resolveu virar meu amigo. um dia eu estava andando no pátio e um cara puxou meu pé. era ele, em meados de 1998. e nunca mais nos separamos.

assim, fui escolhida e muito bem escolhida. ele é um dos quatro fundadores do bandit. amigo próximo que raramente vejo, mais amo de extremo amor. que entende bem de uma parte importante da minha vida; belo horizonte. um cara que já me fez modelo sexy do poster do show de sua banda. que me entende, que me mima (i love it!) e me faz sentir linda, bonita e inteligente.

e uma prova de que nem sempre eu tenho que dar o primeiro passo. je t´aime, mon amour.

(na foto outros dois mega-queridos: super mário e leo. shine happy people)

bastidores



passagem de som no rival, algumas horas antes do show histórico do digitaldubs. na foto cristiano dubmaster, m-p-scientist, french (?), e juniorama.

Saturday, November 26, 2005

mulher de 30 e suas peças

minha ex-ditora, luciana guerra malta (vulgo mulher de 30), terá a leitura de mais uma peça sua na próxima segunda, 28 de novembro, na Casa da Gávea, às 21h.

os atores alexandre borges e betty gofman serão os leitores de "Lílian está sentada na sala". A peça, dirigida por Tessy Callado, conta a história de um casal de irmãos que se encontra para um ajuste de contas, após a morte da mãe.

A entrada é gratuita. A distribuição de senhas começa às 19:00. A Casa da Gávea fica na Praça Santos Dumont, 116 sobrado - Gávea.

Vou estar lá fotografando e depois emendando no bg. let´s rock???

casamento 2005

todo ano tem 1 casamento. sempre 1. este ano foi o do belão e da maria. no meio da tarde e com vista pro mar. mas como aos sábados eu sou escrava dos professores perdi a cerimônia e a tacação do buquê. ou seja, por enquanto são menores as chances de eu abandonar a titiísse.

good vibes for jah people.
beijos.



assim, o título que eu daria para esta foto é "a graça da vida é que nem sempre estamos em primeiro plano". e o bom de ter blog é que ninguém edita minhas frases longas.

Friday, November 25, 2005

pass the kutchie

"eu não ando só
só ando em boa companhia
com meu violão,
minha canção e a poesia"

vinicius em homenagem ao povo qua quá que curtiu ontem o mad professor e o digitaldubs!!! pow! pow! pow!


(foto jocasantos)

foi uma noite linda. memorável. histórica.
cheia de amigos mega super, ultra, hiper, queridos

digitaldubs no seu caos organizado, colocando a galera toda pra dançar,
master mad professor sensacional como sempre
silvia tella e sista wolf(?) na pressão
arrombando as caixas com o grave

a pista animada, cheio de meninos e meninas bacanas
cds pra quem sabia as respostas
vinis made in jamaica by digital
água pra quem tem sede
e muita fumaça no ar

sensacional.
sentimos algumas ausências
mas curtimos muito as presenças!!!

jah rastafari!!!!
pow pow pow!!!!

Thursday, November 24, 2005

prêmio hutuz

chego ontem no canecão e começo a conversar com o joca e um amigo dele. lá pelas tantas eu pergunto o que o cara faz. "eu sou músico". de qual banda? "ah, um trabalho pessoal mesmo". Qual nome? "Ah, o meu nome, Wado". pois é. em meio a um monte de manos e minas, eu conversei sem saber com o wado, que dj pacato tanto curte e tem os dois cds. mas nem tirei foto dele...


Tina, angélica e luana, não necessariamente nesta ordem, formam o grupo A- Tal, que ganhou o prêmio de melhor demo feminina.


minha recente amiga, a divulgadora super simpática queen e mv bill, no esquema!


a mina e os manos...







black alien que eu gosto tanto, e dj castro. ao fundo, cenário de gringo cardia, com a luxuosa assistência de aline, amiga de lelê.

Wednesday, November 23, 2005

votação bacana

vale a pena exibir de novo. vote nos melhores filmes de 2005!

o grupo estação convida o público para escolher os melhores filmes do ano. os mais votados serão exibidos na mostra Retrospectiva Melhores de 2005, programada para as duas últimas semanas de dezembro, no Odeon BR.

Para participar:
Até a meia-noite de domingo, dia 27/11, você pode entrar no site do Estação e clicar num dos filme da lista.

mole, mole, fácil, fácil e tem muita coisa quem nem eu mesma vi.

Tuesday, November 22, 2005

sobre as estrelas

Domi diz:
vc é uma estrela do mar?

diz:
era

Domi diz:
hoje vc é só estrela?

diz:
hoje eu sou só est

diz:
sem trela

Domi diz:
isso me lembrou uma história muito antiga. quando eu era pequena, eu passei algumas férias em guarapari, na casa dos meus tios. e tinha uma quadra de areia, que dava para um céu mega estrelado

Domi diz:
e eu explicava pra todo mundo que, quando tinha uma estrela cadente, ela caía no mar e virava estrela do mar.

Domi diz:
super lógico, não?

diz:
claro, alguém teve a petulância de discordar???

hutuz 2005



no último sábado rolou a pré-estréia do hutuz, festival de hip hop que está na sua quinta edição. na porta do cinema odeon, foi montada uma base para apresentações de diversos crews nacionais (com muitas crianças) e com a participação especial do VII Gems, um grupo que tem em seu elenco o b-boy clássico ken swift, além de honey rockwell e burn one.



em seguida, foi exibido o longa-metragem the freshest kids: a história dos b-boys, do diretor israel, sobre a origem da break dancing.

"o estilo apareceu primeiro no fim dos anos 70 nas festas no bronx, comandadas pelo dj kool herc e consagrou-se mundialmente durante os anos 80".



quem quiser conferir, o filme vai ser apresentado também na terça-feira, 29 de novembro, às 20h30, junto com o curta-metragem estrangeiro a gente não pára, de vanja treffers e sandra breuer. "o filme gira em torno de um microfone. diversos grafiteiros, mc´s, b-boys, b-girls e djs, contam a sua história e dão o seu depoimento sobre o hip hop.
vou comprar lentes de contato. pra ver o mad professor melhor. porque eu já tenho a orelha grande pra te ouvir melhor. e a boca grande pra falar pra caralho melhor. eu sou o lobo mau.

Monday, November 21, 2005

GET MAD!!!!

Sunday, November 20, 2005

crumb

eu li essa parada na capa dura de um quadrinho do crumb, uma biografia em desenhos que ele fez. e posso garantir essa promessa.


"aonde estamos indo?"
não se preocupe, você vai adorar!

i can get no satisfaction

estava à toa na vida e nada de interessante acontecia. acho que o último fato alarmante de bom foi durante a tarde ensolarada em que comprei a minha vitrola em são paulo. feira da praça benedito calixto. que belo lugar.

ando de saco cheio de meu trabalho. talvez pelo meu bloqueio criativo. talvez porque eu tenha perdido a mão, ou o saco de fazer as coisas. depois de muita constipação, o tema dos conteúdos é parasitas, como carrapatos, pulgas e seus lares, os cachorros. até que vi uma raça que me interessei, os pugs. mas fora isso nada.

chegar e abrir a persiana. na parte da tarde quando o sol bate direto, fechá-la. depois quando já são umas 17h, abrir de novo para entrar o resto de luz. na hora de ir embora fechar.

quando sente-se só, um ipod pode ser uma companhia valiosa. pra ignorar as paradas que se fala ao seu lado. para tentar sorrir em contato direto com o senso comum. minhas duas melhores amigas saíram do brasil. estou mais solitária. de um lado tento me reaproximar de algumas pessoas. por outro, não faz muita diferença.

"e meu amor não deu em nada, nem sobrancelhas eriçadas".

mas este final de semana foi bom. bom como há muito não era. fui em uma festa de adultos. porque já me sinto uma tia nos lugares que às vezes resolvo ir. fui no ronca ronca e aquela esquizofrenia musical me parece perfeita. o mau val é bacana, apesar de ser vascaíno, como meu namorado.

o furto tocou no interior de são paulo e o mpc me ligou de araraquara. mari me ligou tristinha de trento, na itália. guilherme me ligou sexta à noite de belo horizonte. felipe me ligou na quinta de fernando de noronha. camila de sampa. todos distantes de alguma forma, mas perto.

no sábado lelê consertou minha vitrola. passamos o domingo ouvindo vinis velhos. é sensacional que alguém tenha a mesma onda que a sua. hoje estamos completando 3 anos de namoro. e ninguém, ninguém no mundo tem o poder do abraço dele. lamento. podem ir pro banheiro chorar.

ontem fomos ver uma roda de b-boys e depois um documentário sobre a origem da dança no bronx, em meados dos anos 70. maneiro, mas dos quatro elementos eu prefiro o dj e o grafite. mas fiquei feliz. bem menos entediada.

talvez eu devesse tomar sol. voltar pra academia. e fingir que está tudo bem. lógico que por um lado está. por outro eu estou ansiosa com nada e esperando que algo sensacional acontece e me mostre que eu não perdi a capacidade de me maravilhar.