Sunday, May 08, 2005

mondovino é o caralho

no domingão do dia das mães, fui cobrir a sessão especial do documentário mondovino, de Jonathan Nossiter.



o diretor foi apresentar a sessão em português, apesar de ser americano (casado com uma brasileira e morando aqui há alguns poucos meses). em menos de três minutos, ele conseguiu fugir do assunto e começou a falar do seu filme anterior, que não passou por aqui e da dificuldade de transpor para as telas a beleza da atriz charlotte rampling (depois eu coloco aqui uma foto que fiz dela em 2001).

não obstante um papo muito do sem nexo, ele feriu meu âmago, ao pedir que eu (e alguns espectadores munidos de celulares) não tirassem mais fotos pois ele não estava conseguindo se concentrar e ainda falar português. paramos, mas o papo continuou sem pé nem cabeça, ao ponto do françois desistir de cobrir a sessão pra mim.

o filme começa com um cara subindo no coqueiro em pernambuco, ao som de racionais mc´s. o cara desce e o diretor pergunta: "dá pra fazer vinho de coco?", e o local responde "não". corta a cena e aí se começa a falar do alto escalão do vinho internacional.

eu tenho uma teoria a respeito de documentários, de que eles deveriam ter sempre meia hora a menos. no caso de mondovino vou ter que abrir uma exceção e aumentar para uma hora e meia a menos. e eram tantos os cachorros que apareciam (e o diretor sempre fazia questão de filma-los e perguntar o nome), que eu até tive impressão que se tratava de um documentário sobre cães.

legal com resalvas. não recomendado at all para um domingo de noite.

1 Comments:

Blogger Camila said...

é a camila.
minha tia deise (q é sommelier) disse q esse filme nao é p ser visto no cinema, q é p alugar no dvd. sei la, eu nunca vou ver mesmo anyway.
gostei das suas historias de sp, saudades da minha casinha nos jardins, tão melhor q qq lugar aqui no rio.

ah, vc foi na festa de despedida da karine?

eu voltei a escrever no meu blog e coloquei o seu lá, mas o meu é só lamúria.
beeeeeeeeeijos e saudades

8:39 AM  

Post a Comment

<< Home