Monday, January 17, 2005

da vinci e o código

eu adorei "o código da vinci", de dan brown. sim, é um best seller, com linguagem pop e apelo à polêmica da vida de cristo e de leonardo. mas mata as saudades de quem um dia se divertiu com as aventuras de indiana jones. eu fui mais uma que não dormia para continuar lendo a aventura de langdon, simbologista que protagoniza a série de livros.

sim, por que a partir daí eu quis ler outros mais. e veio a decepção. "anjos e demônios", que antecede o código, tem exatamente a mesma estrutura do hit mundial. o cara está dormindo e é acordado no meio da noite porque houve um assassinato. a vítima tem símbolos no corpo e uma mulher inteligente e bonita vai ajudá-lo.

a culpa da morte é de alguma "confraria" fabulosa (iluminatis / opus dei) que, a partir de uma trama bem conspiratória, mostra suas garras contra outra instituição (vaticano / priorato de sião). o assassino é um reles subalterno que prega total adoração ao seu culto e ao cara que o contratou. pessoa que obviamente ele nunca viu, nem sabe o nome.

pronto. agora você também pode escrever a próxima aventura de langdon. só não me peça para ler.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home